Boa Tarde!, Domingo - 25 de Agosto de 2019

 

Marechal atinge meta do Ministério da Saúde durante campanha contra H1N1

/ 8:32 - 25/05/2016

Meta de 80% de imunização dos grupos de risco foi atingida, mas vacinação deve continuar


A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu a meta de 80% na campanha de vacinação contra o H1N1, encerrada na última sexta-feira (20).

De acordo com a enfermeira e coordenadora de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Carolina Cavalcante, o saldo foi muito positivo e a campanha transcorreu tranquilamente. Marechal Deodoro atingiu a meta – 80% – dos grupos de risco dois dias antes do fim da campanha, mas a pretensão é continuar a vacinação para de atingir os 100%.

“Fizemos o levantamento e solicitamos a liberação de mais doses à Secretaria de Estado da Saúde para contemplarmos todo o público-alvo da campanha. Até sexta-feira (27) estaremos recebendo mais vacinas”, afirma Carolina Cavalcante.

Entre os grupos prioritários para a vacinação, estão os trabalhadores de saúde, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. Além dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiências específicas.


Comentar usando