, Quarta-Feira - 18 de Setembro de 2019

 

Marcio Barboza decide apoiar Valéria Correia para reitoria da Ufal

Redação com assessoria / 11:27 - 01/11/2015

3º colocado com 26,33 % dos votos une a oposição para decidir 2º turno


DSC_0189Durante a noite de ontem (31), os candidatos da oposição Márcio Barbosa e Valéria Correia fecharam aliança para decidir no segundo turno, a disputa para reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Juntos eles obtiveram cerca de 62% da preferência da comunidade acadêmica, que foi às urnas na última terça-feira (27) para votação do primeiro turno.

Sendo o terceiro colocado com 26,33% dos votos, o professor Márcio Barboza foi disputado pelas candidatas presentes no segundo turno, a professora Valéria Correia (Outra Ufal é Possível) e a atual vice-reitora Rachel Rocha (Mais Ufal), mas decidiu unir a oposição para realizar seu desejo de mudança na gestão da Ufal.

Com propostas semelhantes, Márcio e Valéria apostam em gestão participativa, valorização do servidor e políticas de assistência estudantil. “Nossa gestão será baseada no diálogo e na atenção ás demandas  da comunidade acadêmica. Nós vamos ouvir todos os seguimentos para que a nossa atuação seja efetiva. Seremos modelo de gestão participativa. Acreditamos que gestão eficiente é aquela que atende as necessidades de técnicos, professores e estudantes”, disse Valéria Correia.

Agora os líderes da oposição na Ufal alinham agendas com o objetivo de conquistar ainda mais apoios para ampliar a unidade da chapa Outra Ufal é Possível.


Comentar usando