Marcelo Cabo lamenta empate diante do Sampaio: “precisamos ter mais maturidade”

Por Thiago Luiz | Edição do dia 3 de setembro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


Depois de ceder mais um ponto ao adversário jogando em casa, o CRB desperdiçou uma boa chance de encostar no líder da Série B, Cuiabá e continua fora do G4. A configuração do jogo contra o Sampaio Corrêa, que terminou em 2 a 2 nesta quarta-feira (2), lembrou muito o outro tropeço do Galo no Rei Pelé, diante do Vitória. Na partida contra o time baiano, o time regatiano abriu a vantagem de 2 a 0, mas em um “apagão” da defesa, o leão acabou empatando já nos minutos finais. Sobre esse tipo de resultado, o técnico Marcelo Cabo afirmou que os jogadores precisam estar atentos, já que os dois pontos “perdidos” podem fazer falta.

CRB “bate cabeça” e cede mais um empate em casa. Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB

“A gente precisa ter mais maturidade, manter o controle, jogar mais no campo do adversário, tentando até ampliar o placar”, orientou Cabo.

Mas, desconexo ao discurso do treinador, o torcedor reclamou mais uma vez das mudanças feitas por ele que dão uma cara de “retranca” à equipe. O atacante Alisson Safira fez a sua estreia, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol e precisou ser substituído pelo cansaço decorrente do longo período que passou sem atuar. Mesmo com a necessidade de tirar um homem da frente, Marcelo Cabo tinha a opção de pôr em campo Dudu, ou outras opções no comando do ataque. Em vez disso, colocou o volante Washington e refez a formação que começou jogando, chamando o adversário para o seu campo de defesa e tentando jogar de forma reativa.

Mas, antes que o Galo pudesse aproveitar um contra-ataque, o time maranhense conseguiu o gol de empate em outro vacilo da zaga regatiana na bola aérea. “Precisamos entender que a Série B tem um jogo competitivo a todo momento. A gente precisa ficar mais cascudo e construir essas facilitações com a bola parada a nosso favor”, disse Marcelo Cabo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados