Mapa: veja onde estão os quase 20 mil alagoanos afetados pelas chuvas

É como se todos moradores do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, fossem atingidos

Mapa: veja onde estão os quase 20 mil alagoanos afetados pelas chuvas

É como se todos moradores do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, fossem atingidos

Por Agência Tatu | Edição do dia 13 de junho de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,,


Já são quase 20 mil alagoanos atingidos pelas fortes chuvas que caem desde o dia 24 de maio. O boletim da Defesa Civil de Alagoas mostra que há desabrigados e desalojados em 33 municípios, além do registro de quatro óbitos. Um novo decreto de situação de emergência em 34 municípios foi publicado pelo Governo de Alagoas na terça-feira (7).

O levantamento, feito com as equipes municipais de Defesa Civil até esta sexta-feira (10) , mostra que 19.682 alagoanos estão desabrigados ou desalojados, além do registro de quatro óbitos de moradores que residiam em Coruripe, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Campo Alegre.

Marechal Deodoro tem 1.472 desalojados e 122 desabrigados (Foto: Ascom)

Coruripe é o município que lidera no número de afetados. São 3.195 desalojados, 740 desabrigados e um óbito, o que totaliza 3.936 atingidos pelas chuvas. Depois aparece São Miguel dos Campos com 2.906 no total e Penedo com 1.982. Na capital, são 574 pessoas assistidas pelo Município e por voluntários, sendo 485 desalojados e 89 desabrigados.

Mapa dos afetados pelas chuvas em Alagoas

Temporal atinge estado desde o dia 24 de maio e contabiliza alagoanos atingidos por inundações, desabamentos e deslizamentos. Confira os números e de onde são os desalojados, desabrigados e mortos.

Map: Agência Tatu / Source: Defesa Civil de Alagoas/ Get the data/ Created with Datawrapper

A população afetada pelas chuvas é maior que o número de habitantes do município de Água Branca, que é 19.377 pessoas segundo o censo do IBGE de 2010.  A Defesa Civil de Alagoas atualiza diariamente o boletim sobre os atingidos.

Pilar tem 251 desalojados e 70 desabrigados (Foto: Ascom/ Governo de Alagoas)

Como ajudar

A Cruz Vermelha Brasileira em Alagoas, juntamente com a Defesa Civil Estadual, segue com a campanha SOS Chuvas Alagoas para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas. As doações devem ser entregues na sede da Cruz Vermelha Maceió, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2889, em Cruz das Almas. O telefone para tirar dúvidas é o (81) 3325-2430.

Veja o que você pode doar:

  • alimentos não-perecíveis
  • água mineral
  • roupas
  • itens de higiene pessoal
  • itens de limpeza residencial
  • meias
  • cobertores e lençóis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados