Mãos à massa inicia oficina de tortas comerciais nesta terça

Mãos à massa inicia oficina de tortas comerciais nesta terça

Por | Edição do dia 25 de setembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,,,,,


O Projeto Mãos à Massa promove mais uma oficina culinária nesta terça-feira (25).  Durante dois dias, os inscritos participarão do Curso de Tortas Comerciais. A ação é ofertada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Semas promove o projeto Mãos à Massa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nas oficinas, além das aulas de culinária ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo, que tem mais de 40 anos de experiência na área e dicas fundamentais para quem deseja utilizar o aprendizado na geração de renda, também são abordados temas como higiene no manuseio de alimentos e empreendedorismo.

O Mãos à Massa tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dentro da escolaridade das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nas oficinas, as aulas de culinária estimulam novas fontes de renda e o desenvolvimento de habilidades para a busca e inserção no mercado de trabalho.

A Oficina de Tortas Comerciais acaba na próxima quarta-feira (26), quando os alunos aprenderão novas receitas e ainda receberão orientações sobre empreendedorismo. O cronograma de oficinas culinárias segue até dia 25 de outubro. Confira:

Dias 25/09 e 26/09 – Oficina de Tortas Comerciais;

Dias 02/10 e 04/10 – Oficina de Pão de Mel Instantâneo e Prático e Bem-Casado;

Dias 09/10 e 11/10 – Oficina de Rocamboles Doces e Salgados;

Dias 16/10 e 18/10 – Oficina de Doces de Confeitaria;

Dias 23/10 e 25/10 – Oficina ABC dos Salgados Fritos e Assados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados