‘Mais Pé’ encontra parcerias e mais espaço no mercado após consultoria de Planejamento Empresarial

Empresário articula novas parcerias e estratégias para aumentar vendas e espaço da empresa no mercado alagoano

‘Mais Pé’ encontra parcerias e mais espaço no mercado após consultoria de Planejamento Empresarial

Empresário articula novas parcerias e estratégias para aumentar vendas e espaço da empresa no mercado alagoano

Por Assessoria | Edição do dia 27 de março de 2021
Categoria: Notícias | Tags: ,,


No início de 2020, a Mais Pé Sandálias, de Maceió, comandada pelo empresário Henrique Lôbo, celebrava o sucesso da abertura de seu ponto físico. Porém, com o primeiro decreto que determinou o fechamento temporário das empresas de vários segmentos no mês de março daquele ano, esse sonho foi interrompido. Mas, atento às mudanças do mercado, o empreendedor buscou o Sebrae Alagoas em janeiro, reestruturou a empresa, buscou parcerias e já vislumbra o crescimento com uma postura ainda mais dinâmica.

Nascida em 2015, a Mais Pé (@maispesandalias) produz sandálias personalizadas com vários temas. Com as vendas afetadas, a empresa ficou mais de quatro meses parada. Para retornar, Henrique encontrou alternativas como vender mais pela internet, através das redes sociais, mas ele queria mais. Ao procurar o Sebrae Alagoas para receber orientação, passou a receber as consultorias de Planejamento Empresarial e Implementação, o que trouxe uma nova mentalidade para o empreendedor.

“Sempre digo que o Sebrae é uma mãe. Essas consultorias são de suma importância para as pequenas empresas, sobretudo nesse período de pandemia. Foi com esse trabalho que abri mais a mente, passei a ter mais estratégias, busquei novas parcerias e já estou expandindo a atuação da empresa”, ressalta Henrique Lôbo.

Analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Ana Carolina Ávila, destaca que ao longo das consultorias realizadas pela consultora Silvania Barros Correia, da empresa que presta serviço ao Sebrae, Henrique construiu o seu planejamento empresarial, com a análise de indicadores, análise do ambiente interno e externo, passando a ter direcionamento estratégico, definição de metas, objetivos, indicadores e planos de ação de modo que a empresa tenha um direcionamento a seguir.

“Esse trabalho despertou no empresário a visão estratégica do negócio. Hoje ele percebe onde quer chegar e sabe quais as ações que devem ser efetuadas ano a ano para que possa atingir os objetivos estabelecidos na consultoria. Além disso, ficou motivado para fazer parcerias e buscar novos mercados, sobretudo por meio dos canais digitais”, afirma.

Parcerias e novas estratégias

Assim, surgiram algumas parcerias para expandir as vendas. A primeira delas foi feita com a Feel Arte Personalizados, do empresário José Lopes Neto, que produz diversos objetos personalizados. A ideia é, a partir do mês de junho, iniciar as vendas dos produtos das duas empresas em uma loja física que já está sendo estruturada em Maceió.

Outra parceria deverá ser fechada com municípios do Litoral Norte de Alagoas e da Costa dos Corais, entre eles Porto Calvo. Para articular essa parceria, Henrique Lôbo levou seu produto e apresentou à prefeita Eronita Sposito.

“Aquela região tem um turismo forte e um município como Porto Calvo tem um acervo histórico e cultural enorme. Lá é a terra de Calabar, do Fortin Bass. Vamos desenvolver produtos personalizados que reforcem a força e a identidade desses lugares e vendê-los em pontos turísticos, por exemplo. Estamos abertos às oportunidades”, reforça.

Com os primeiros resultados positivos com as ações feitas pela consultoria, Henrique Lôbo já vislumbra um futuro ainda melhor.

“Além de consolidar essas parcerias e estratégias, quero continuar a fazer produtos com qualidade e excelência e buscar novas parcerias. Esse período não está sendo fácil, mas esse apoio do Sebrae chegou em boa hora. Com persistência e fé, acredito que esse período vai passar e nós vamos alcançar nossos objetivos”, conclui Henrique Lôbo.

Os empreendedores interessados em acessar o combo de consultorias de Planejamento Empresarial e Implementação, devem entrar em contato pelo 0800-570-0800 ou por canais digitais como o site.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar o site.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados