Mais do mesmo: Hugo Wanderley é o “novo” presidente da AMA

A nova vice-presidente da AMA, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, lembrou que a união de forças traz benefícios ao municipalismo

Por | Edição do dia 29 de janeiro de 2019
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


(Reprodução)

(Reprodução)

Com 90 votos, a chapa “AMA Unida” reconduziu o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, à presidência da Associação Municípios Alagoanos (AMA). Ao longo desta segunda-feira, dia 28, 90 prefeitos compareceram à sede da AMA para eleição e no final da tarde aconteceu a posse solene com a presença do Governador, do presidente do Tribunal de Contas, o presidente do Tribunal de Justiça, representantes da bancada estadual e federal e diversas autoridades.

“Quero agradecer à Pauline e a todos os prefeitos pela renovação da confiança. Mais uma vez a Associação mostrando força, união, para que juntos, eu e Pauline, continuemos trabalhando e avançando nas pautas municipalistas. A AMA é reconhecida nacionalmente, justamente por conta da força e da união que tem. Já é uma tradição dos pleitos da AMA de haver o consenso, de haver o diálogo e isso certamente fortalece toda a classe e suas lutas”, afirmou Hugo Wanderley.

A nova vice-presidente da AMA, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, lembrou que a união de forças traz benefícios ao municipalismo.

“A gente só tem a ganhar com isso. A união municipalista, o fortalecimento dos consórcios. Nessa nova eleição, a nossa proposta é tá firme, cada dia mais próximo aos colegas prefeitos e eu tenho certeza que essa união vai servir de exemplo para alguns outros estados do Brasil. Alguns estados com dois, três associações de municípios e Alagoas é referência porque a AMA sempre se mostra fortalecida com a união dos prefeitos”, afirmou Pauline Pereira.

A nova gestão será marcada pelo diálogo com os prefeitos, a ampliação dos cursos e capacitações que a AMA já oferece e também pelo estreitamento cada vez maior dos laços com o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, órgãos fiscalizadores e o governo do estado. O governador Renan Filho esteve na solenidade de posse e lembrou o importante papel que a ama desempenha para o estado de Alagoas.

Para o governador de Alagoas, Renan Filho, ao passo que ser prefeito tem sido cada vez mais difícil, diante das dificuldades de arrecadação, a AMA se torna mais importante para os gestores dividirem as angustias e acharem soluções em conjunto.

“Quero parabenizar o presidente Hugo e os prefeitos de Alagoas que fortalecem a entidade com a união da chapa única. O municipalismo é uma luta que auxilia o estado a crescer e a desenvolver”, afirmou o governador. O vice-governador, Luciano Barbosa, que já foi presidente da AMA, reforçou a importância da Associação para estreitar os laços entre o Estado e os municípios.

A opinião foi dividida entre o presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Otávio Lessa, e o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Tutmés Ayran. “A AMA já é uma grande parceira e agora vamos dar continuidade a capacitação dos servidores públicos para fortalecer a gestão municipal”, destacou Otávio Lessa.

As deputadas estaduais eleitas Ângela Garrote, Cibele Moura e Jó Pereira estiveram presentes na solenidade e destacaram que o municipalismo é uma das bandeiras que levarão para Assembleia Legislativa, por isso é importante a chapa única, que representa o espírito de união da entidade.

Como representante da bancada federal, o deputado Paulão parabenizou o Hugo pela capacidade de articulação e união. Também estiveram presentes na posse a prefeita Rosiana Beltrão, que representou a Confederação Nacional dos Municípios, a Renata Fonseca, gerente do Sebrae, o secretário de Saúde do Estado, Christian Teixeira, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, o ex secretário do Meio Ambiente, e  ex superintendente da AMA, Alexandre Ayres, o presidente da União de Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão.

AMA UNIDA

Presidente: Hugo Wanderley Cajú

Município: Cacimbinhas

Vice-presidente: Pauline de Fátima Pereira Albuquerque

Município: Campo Alegre

Secretário-geral: Bruno Rodrigo Valença de Araújo

Município: São José da Laje

1º Secretário: Júlio Cézar da Silva

Município: Palmeira dos Índios

2º Secretário: Nielson Mendes da Silva

Município: Campestre

1º Tesoureiro: João José Pereira Filho

Município: Teotônio Vilela

2º Tesoureiro: Marcius Beltrão Siqueira

Município: Penedo

Titular do Conselho Fiscal: Klever Rêgo Loureiro Júnior

Município: Japaratinga

Titular do Conselho Fiscal: Ramon Camilo Silva

Município: Dois Riachos

Titular do Conselho Fiscal: Vinicius José Mariano de Lima

Município: Canapi

Suplente do Conselho Fiscal: Ana Paula Antero Santa Rosa Barbosa

Município: Belém

Suplente do Conselho Fiscal: Carlos Augusto Lima de Almeida

Município: Junqueiro

Suplente do Conselho Fiscal: Ediel Barbosa Lima

Município: Craíbas

Coordenador da Região Agreste – Baixo São Francisco: Oliveiro Torres Pianco

Município: Igaci

Coordenador da Região do Sertão: Jeane Oliveira Moura Silva Chagas

Município: Senador Rui Palmeira

Coordenador da Região Central: Adelmo Moreira Calheiros

Município: Capela

Coordenador da Região Norte: Carlos Henrique Vilela de Vasconcelos

Município: Porto de Pedras

Coordenador da Região Metropolitana: Renato Rezende Rocha Filho

Município: Pilar

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados