Mais de mil atletas de escolas públicas e particulares competirão no Jeal

Mais de mil atletas de escolas públicas e particulares competirão no Jeal

Por | Edição do dia 22 de julho de 2016
Categoria: Esportes


 

Texto de Ana Paula Lins

De 30 de julho a 5 de agosto, Maceió será sede da maior competição do desporto escolar alagoano, os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Ao todo, 1.156 atletas de escolas públicas e particulares irão competir em 14 modalidades, almejando a vaga para representar Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude nos meses de setembro e novembro.

Mais de mil atletas de escolas públicas e particulares irão competir em 14 modalidades, valendo vaga para representar Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Valdir Rocha)

A abertura oficial dos Jogos acontece no dia 1º de agosto, às 10h, no Ginásio do CDR, no Cepa. Durante toda a competição, 12 diferentes espaços irão abrigar as disputas do futebol de salão, handebol, voleibol, basquete, natação, atletismo, vôlei de praia, luta olímpica, ciclismo, judô, badminton, xadrez e ginástica rítmica.

Na próxima segunda-feira, 25, representantes das escolas públicas e particulares estarão reunidos no auditório da Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, onde participarão do Congresso Técnico dos jogos. As reuniões têm início às 9h e se estendem para o horário da tarde.

“Neste congresso, teremos discussão da tabela de jogos e sorteios dos confrontos a serem realizados”, adianta Henrique Vilela, coordenador do Jeal.

Ginástica rítmica

A primeira modalidade a promover sua disputa será a Ginástica Rítmica. Neste sábado, dia 23, no ginásio do Colégio Marista, 11 ginastas dos colégios Contato, São José, Marista, Madalena Sofia e Sesi disputam sua classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição acontece nos dois horários e a entrada é franca.

Na categoria infantil (12 a 14 anos), as ginastas competem com os aparelhos corda e massa, enquanto, no juvenil (15 a 17 anos), a disputa acontece com os aparelhos bola, arco e fita. Ao final, seis ginastas se classificam para representar Alagoas no JEJ.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados