Mais de 930 toneladas de asfalto pavimentam ruas no Tabuleiro, Santa Lúcia e litoral Norte

Obras continuam ocorrendo nos bairros da capital, sobretudo na parte alta e região Norte

Mais de 930 toneladas de asfalto pavimentam ruas no Tabuleiro, Santa Lúcia e litoral Norte

Obras continuam ocorrendo nos bairros da capital, sobretudo na parte alta e região Norte

Por Assessoria | Edição do dia 27 de agosto de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,


O programa Maceió Tem Pressa está realizando em cinco diferentes regiões da cidade obras de implantação de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Até o mês de agosto, foram utilizadas mais de 930 toneladas de massa asfáltica para que aproximadamente 215 mil metros quadrados de extensão fossem pavimentados. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos direto aos maceioenses. 

Somente no bairro do Clima Bom, 386,53 toneladas foram utilizadas, na Santa Lúcia, 315,74 foram aplicadas, o Tabuleiro do Martins, recebeu a aplicação de 138,81 toneladas e na região do Litoral Norte outras 97,17 toneladas foram utilizadas.

As obras que seguem a topo vapor tem como objetivo, ampliar o serviço de saneamento básico, implantar estações de tratamento de águas residuais, melhorar as condições de mobilidade e minimizar inundações em pontos críticos da área urbana no município, mediante a implantação de redes de drenagem.

A dona Marlene Ferreira, que é moradora há mais de 30 anos da Avenida Luiz Avelino Pereira, popularmente conhecida como “rua do IML”, no Tabuleiro do Martins, relatou que, antes da pavimentação, a rua era intransitável e, no período chuvoso, os moradores sofriam para sair das suas residências. “Antes, a gente sofria muito, a rua alagava completamente. Para sair de casa para o trabalho, a gente tinha que andar com duas sandálias: uma pra pisar na lama e outra para trocar antes de entrar no ônibus”, explicou.

Marlene disse ainda que, muitas vezes, taxistas se recusavam a entrar na rua. “Eu pedia táxi e eles negavam a corrida, pois diziam que dava prejuízo, devido a quantidade de buracos. Mas agora nossa realidade é outra! Agora, a gente tem uma rua pavimentada e bem melhor para transitar com veículo”, finalizou.

As obras do programa Maceió Tem Pressa vêm beneficiando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Só para os bairros do Tabuleiro e Santa Lúcia foram destinados mais de 61 milhões de reais para a revitalização da região.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados