Mais de 90% dos municípios alagoanos vão receber recursos da Lei Aldir Blanc

Mais de 90% dos municípios alagoanos vão receber recursos da Lei Aldir Blanc

Por Assessoria | Edição do dia 20 de outubro de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Mais de 90% dos municípios alagoanos enviaram seus planos de ação da Lei Aldir Blanc e já estão começando a receber os recursos. Em setembro, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) promoveu um webinar para capacitar os técnicos municipais, além de fazer constantes consultorias sobre o assunto.

No montante total, Alagoas vai receber 25 milhões de reais. 86 municípios já estão com os planos aprovados, 3 em complementação e 5 em análise, totalizando 94 municípios que enviaram Planos de Ação até o prazo, que foi dia 17 de outubro.

63 municípios alagoanos já receberam o recurso aproximado de 21 milhões, que serão aplicados em espaços culturais e editais. Em um panorama geral publicado na Folha de São Paulo, o Nordeste é a região do Brasil com maior número de cidades cadastradas, tendo apenas 18,26% não cadastradas.

Esse é o assunto AMACast desta semana.

AMA para ouvintes
O AMACast lançará semanalmente uma nova edição do programa com um assunto diferente. Outro projeto da Assessoria de Comunicação é o AMA em Ponto, que envia diariamente para as rádios alagoanas conteúdo em áudio sobre conteúdos relevantes dos municípios para os cidadãos e gestores.

Os programas AMACast e o AMA em Ponto estão disponíveis nas plataformas digitais: SoundCloud, Spotify e Deezer. Quer receber o conteúdo em alta definição? Mande um e-mail para imprensa@ama.al.org.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados