Mais de 800 metros de pavimentação é realizada no Cidade de Maceió

Redes de esgotamento sanitário e drenagem também foram implantadas na região

Mais de 800 metros de pavimentação é realizada no Cidade de Maceió

Redes de esgotamento sanitário e drenagem também foram implantadas na região

Por Assessoria | Edição do dia 27 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Dando prosseguimento às obras de pavimentação, implantação de rede de drenagem e esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do programa Maceió Tem Pressa, pavimentou mais de 800 metros de via, no bairro da Cidade Universitária, na parte alta.

As ruas 05, Clarissa Hollanda e Celestino Chagas da Silva, foram contempladas com intervenções que irão assegurar uma melhor qualidade de vida para os moradores, que por anos aguardavam obras na região.

Para que o serviço fosse executado com qualidade, operários utilizaram aproximadamente, cerca de 420 toneladas de massa asfáltica, beneficiando diretamente, mais de 85 mil moradores.

Obras seguem na região ao longo de toda semana. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

“O campos Jardim Saúde, na Cidade Universitária, sempre foi uma região esquecida, e sem muitos investimentos na área de infraestrutura. Todos os anos esses moradores enfrentavam problemas de alagamentos durante o período chuvoso, mas graças ao prefeito JHC e ao programa Maceió Tem Pressa essa realidade está chegando ao fim, pois além da pavimentação, implantamos mais de 3.800 metros de rede de drenagem, para que a agua da chuva não cause mais transtornos para os moradores”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP).

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados