Boa Tarde!, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

 

Mais de 40 aves são recuperadas após flagrante de crime ambiental

Redação com assessoria / 9:09 - 10/05/2019

Apreensão aconteceu na BR-424 em São Miguel e cinco pessoas foram presas


csm_passaros-apreendidos-prf_27d239e6f3

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou pelo menos 49 pássaros durante uma operação de rotina na BR 424 em São Miguel dos Campos. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (09) e cinco homens foram presos acusados de crime ambiental.

De acordo com os agentes federais, as aves foram encontradas dentro de um veículo Renault/ Clio, cor cinza, de placa de Pontal/SP. Várias gaiolas estavam espalhadas na mala do veículo e nos bancos traseiros, os cinco ocupantes disseram que tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP e os levariam para Colônia Leopoldina/AL.

Dos 49 pássaros vivos, a polícia informou que dois estavam mortos acondicionados em nove caixas pequenas de madeira, dentre eles havia: Pássaros vivos: – 40 Coleira; – 08 Canário; – 01 Trinca ferro; Pássaros mortos: – 02 Canários.

Com o flagrante, os envolvidos  foram encaminhados a Polícia Civil de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis. Eles poderão responder pelo artigo 29 da lei de crimes ambientais: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre., praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

 


Comentar usando