Mais de 21 mil pequenos produtores são beneficiados em compra de alimentos

Governos se comprometem em adquirir produtos da agricultura familiar

Mais de 21 mil pequenos produtores são beneficiados em compra de alimentos

Governos se comprometem em adquirir produtos da agricultura familiar

Por | Edição do dia 22 de julho de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Mais de 21 mil famílias carentes serão beneficiadas com a consolidação de uma parceria que envolve os governos federal, estadual e municipal. A partir de agora, produtos agrícolas dos pequenos produtores do Semiárido alagoano terão sua compra garantida pelos entes federativos, por intermédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O termo de compromisso de aquisição de produtos, assinado pelo governador Renan Filho, beneficia as associações de Desenvolvimento Comunitário dos Remanescentes Quilombolas do Sítio Guarani e da Comunidade Gameleiro, de Olho d’Água das Flores.

(Foto: Agência Alagoas)

Termo de aquisição foi garantido pelos governos federal, estadual e municipal (Foto: Agência Alagoas)

“Iniciativas como essas dão dignidade ao homem do campo e o insere produtivamente no mercado. Administrar com proximidade é isso, dar oportunidade aquele que mais precisa”, comentou o governador Renan Filho, durante assinatura.

O outro termo de cooperação contempla 25 agricultores e mais de mil famílias, da Cooperativa de Produção e Comércio da Agricultura Familiar de São José da Tapera. A Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano e a Associação dos Produtores em Agroecologia, do município de Pão de Açúcar, foram igualmente inseridas nos termos de compromisso de aquisição dando garantias a famílias que antes não contavam com qualquer apoio estatal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados