Mais de 170 artesãos expõem peças na galeria online Alagoas Feita À Mão

Em iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedetur, loja reúne mais de 2 mil obras no artesanato alagoano no endereço: alagoasfeitaamao.com.br

Mais de 170 artesãos expõem peças na galeria online Alagoas Feita À Mão

Em iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedetur, loja reúne mais de 2 mil obras no artesanato alagoano no endereço: alagoasfeitaamao.com.br

Por Assessoria | Edição do dia 3 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,


Chapéu de guerreiro, peças em madeira, mosaico de azulejos, roupas, acessórios e objetos decorativos são algumas peças do artesanato alagoano expostas na nova plataforma online do Alagoas Feita À Mão. O novo endereço digital alagoasfeitaamao.com.br foi atualizado para facilitar a navegação e o contato dos compradores com os artesãos.

Alagoas Feita À Mão promove o artesanato no estado. Foto: Lucas Meneses.

A iniciativa, executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), conta com um novo layout e uma nova forma de exibir as peças, um benefício para os 171 artesãos apoiados pelo programa.

Com mais de 2 mil produtos anunciados, o site reflete a riqueza e diversidade de tipologias de Alagoas, indo desde o bordado filé às esculturas de barro, passando pelo cipó, cerâmica e madeira. A loja online beneficia indiretamente mais de 300 artesãos e grupos produtivos do estado, gerando renda e visibilidade para quem trabalha com artesanato.

“É um upgrade da plataforma que vem principalmente para facilitar a comunicação do artesão com o consumidor, tendo em vista que agora a negociação da peça é feita diretamente por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A gente entende que as duas partes vão ficar mais à vontade para fazer as negociações”, destaca a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Além das peças disponíveis para a venda, a plataforma traz outros conteúdos. São vídeos, fotos e o catálogo digital do Programa, que reúne a produção dos diversos artistas locais e traz fatos e curiosidades sobre eles e a arte alagoana.

Para a artesã Cidinha Gomes, artista e empreendedora da marca Bonecas da Cidinha, expor a marca no site trouxe mais vendas, mais clientes, e uma oportunidade de organizar e dar mais informações aos clientes.

“Para mim foi um sucesso, porque quando eu tive a iniciativa de iniciar a marca e começar a vender os produtos, fiquei no dilema de como seria a minha plataforma de vendas, e foi quando surgiu o site Alagoas Feita À Mão. Além da plataforma estar vinculada aos artesãos de Alagoas, é uma vitrine para o mundo. Para os pequenos artesãos já é um passo incrível, o site é lindo, bem bolado e fácil de usar. A maioria das minhas vendas é por meio da plataforma, e toda a negociação é feita por lá”, conta Cidinha.

O Alagoas Feita À Mão

O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, criou o programa Alagoas Feito à Mão em 2015, com objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e qualidade de vida dos artistas locais. As principais atividades são focadas nas participações de feiras e eventos nacionais, divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano e mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados