Mais de 125 mil trabalhadores rurais têm direito ao desconto na tarifa de energia

De acordo com levantamento feito pela Equatorial, apenas 29 mil recebem o benefício na conta de luz

Por Assessoria | Edição do dia 17 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Mais de 125 mil trabalhadores rurais alagoanos podem ter abatimento na tarifa de energia, mas ainda não são cadastrados no Programa Tarifa Rural. É o que mostra o levantamento feito pela Equatorial Energia Alagoas. As unidades inscritas podem ter descontos de 24% na conta de luz. Atualmente, 29 mil pessoas já recebem o benefício.

Para receber o subsídio na fatura de energia, é preciso que o imóvel seja localizado na área rural e que o titular da conta comprove o vínculo com a atividade rural. Se enquadram na categoria, trabalhadores que desenvolvam atividades agropecuárias a exemplo de:  plantio de cana-de-açúcar; cultivo de arroz, feijão, mandioca, milho, banana, abacaxi, coco-da-baía, laranja, algodão ou fumo e criadores de animais (bois, cabras, ovelhas).

Atualmente, o cadastro deve ser feito pelo e-mail al-comercial@equatorialenergia.com.br.  É preciso anexar cópia do documento de identidade (RG e CPF) do titular da conta de energia e pelo menos um dos documentos abaixo:

  • Carteira de Trabalho (CTPS)
  • Carteira de associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município;
  • Comprovante de recebimento de benefício do INSS como aposentado na situação de trabalhador rural;
  • Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

“Devido a pandemia do coronavírus, todas as classes econômicas do estado foram afetadas. Sabemos o esforço e dedicação de cada trabalhador rural para garantir o sustento da família e, por isso, a Equatorial está reforçando a divulgação desse benefício. Com o desconto na conta de energia, os produtores poderão usar o dinheiro economizado para auxiliar na recuperação da renda familiar ou investir na atividade agrícola desenvolvida, por exemplo”, explica o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial, Carlos Morais.

Dúvidas sobre a Tarifa Rural podem ser esclarecidas na Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196 ou na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada município.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados