Mais de 11 gatos apareceram mortos por suspeita de envenenamento em Penedo

Por Redação* | Edição do dia 25 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Ilustração

Os moradores da parte alta de Penedo estão indignados após o aparecimento de gatos mortos na região. Os moradores contam que ao menos 11 gatos foram mortos, possivelmente, por envenenamento. Eles afirmam conhecer o suspeito do crime, mas não possuem provas da acusação.

Os moradores denunciaram novamente o aparecimento dos gatos mortos à redação do portal Aqui Acontece. Nesta terça, 25, uma moradora da Rua Tupinambas, localizada na região da Santa Cruz, no centro do município, contou que por duas vezes a comunidade encontrou gatos mortos na região.

“Acho que essa moda pegou. Aqui na localidade já aconteceu duas vezes e só da primeira foram seis gatos. Uma senhora até passou mal. Da última vez, na semana passada, cinco gatos foram mortos com veneno de rato”, disse a internauta.

Ela contou ainda que os populares desconfiam de uma pessoa, mas eles não possuem provas contra ela.

“Quando vi o gato pensei que ele estava dormindo. Quem faz isso é uma pessoa má, sem coração. Espero apenas que pague por isso”, finalizou.

O ato de matar animais se enquadra no Código Penal como crime de maus-tratos e o veneno possivelmente utilizado para praticar o crime, é clandestino e irregularmente utilizado como raticida. Ele não possui registro na Anvisa e é proibido de ser comercializado. Quem compra o veneno, comete contravenção.

 

*Com informações do Aqui Acontece.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados