Mais 3.124 frangos são apreendidos sem certificação sanitária e nota fiscal em Alagoas

Por Redação | Edição do dia 2 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


Foto: Cortesia BPRv

Em uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira, 2, 3.124 frangos sem certificação sanitária e notas fiscais foram apreendidos em Santana do Ipanema e em Igaci. Os frangos estavam em três caminhões que também foram apreendidos. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a região de Girau do Ponciano e Arapiraca também foram fiscalizadas.

O primeiro caminhão foi flagrado no município de Santana do Ipanema e nele foram apreendidos mil frangos sem as guias. Após a apreensão, o caminhão juntamente com os frangos foram encaminhados para a sede da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) em Palmeira dos Índios.

Em seguida, mais dois caminhões foram fiscalizados nas proximidades de Igaci. Neles foram encontrados 1.200 frangos em um e 924 aves no outros. Os veículos foram encaminhados para o posto do BPRv em Arapiraca.

“[Essa é] uma prática costumeira e nociva que estamos fechando o cerco para que essas pessoas se conscientizem que para adentrarem ao nosso estado e trazerem essas aves para o consumidor alagoano, esses caminhoneiros deverão estar de posse das Guias de Trasnporte animal( GTA) , certificações sanitárias bem como as notas fiscais para que possam seguir viagem de forma tranquila”, informou o BPRv.

Outros procedimentos cabíveis como as condições das aves para consumo humano estão sendo verificadas pela Adeal e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados