Mais 23 profissionais da saúde estão infectados por Covid-19 em Alagoas
Dados foram divulgados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.
Mais 23 profissionais da saúde estão infectados por Covid-19 em Alagoas
Dados foram divulgados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.
Por Redação | Edição do dia 29 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: 23 profissionais de enfermagem com coronavírus,Alagoas
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) publicou nesta quarta-feira (29) que 23 profissionais da Enfermagem foram infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com dados do Conselho dessa terça-feira (27), 82 pessoas foram afastadas das unidades de atendimento com suspeita de coronavírus. No total, 105 profissionais da saúde foram afastadas por confirmação e suspeitas. Porém, pode haver mais profissionais afastados, porque muitas instituições de saúde ainda não informaram os dados do ao Conselho.
O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destaca que o Conselho quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de enfermagem no estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou.
O Coren afirmou que vem alertando às instituições do estado para comunicarem ao conselho caso tenha mais profissionais da saúde infectados.