, Quarta-Feira - 19 de Fevereiro de 2020

 

Maioria dos brasileiros considera justa a libertação de Lula, aponta Datafolha

Diário de Pernambuco / 11:38 - 10/12/2019

Levantamento mostrou que 54% dos entrevistados consideraram a soltura do petista como justa


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante solenidade comemorativa dos 10 anos da reforma do Judiciário (José Cruz/Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha durante os dias 5 e 6 de dezembro apontou que 54% dos entrevistados consideraram a soltura do ex-presidente Lula (PT) como justa. 42% entenderam a libertação como injusta e 5% não responderam.

O levantamento foi feito com 2.948 entrevistados em 176 cidades e possui dois pontos percentuais para mais ou para menos como margem de erro. O nível de confiança é de 95%. Os participantes da pesquisa também foram questionados se confiavam ou não no ex-presidente. 25% declararam sempre confiar, 36% afirmaram confiar as vezes, 37% não confiam nunca e outros 2% não sabem.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no dia 7 de abril de 2018 após ser condenado no caso do triplex do Guarujá. No dia 8 de dezembro, depois de passar um ano e sete meses preso, Lula foi obteve o direito de recorrer em liberdade até que o último recurso seja julgado.

Comentar usando