Maiorano e Manuela se reúnem com a advocacia pública e reiteram compromisso com uma OAB mais forte e unida

No evento, foram discutidas propostas e projetos para o futuro da entidade

Maiorano e Manuela se reúnem com a advocacia pública e reiteram compromisso com uma OAB mais forte e unida

No evento, foram discutidas propostas e projetos para o futuro da entidade

Por Assessoria | Edição do dia 25 de setembro de 2021
Categoria: Notícias | Tags: ,,


A advocacia pública alagoana se reuniu, sexta-feira (24), com os pré-candidatos à presidência e vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, para discutir propostas e projetos para o futuro da entidade, assim como os rumos do Direito Público. A conselheira federal da Ordem, Fernanda Marinella, o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, e o ex-presidente Thiago Bomfim participaram do evento.

Maiorano e Manuela destacaram que a advocacia pública tem papel importantíssimo no compromisso de tornar a OAB alagoana melhor. Foto: Divulgação/Assessoria.

Maiorano defendeu o compromisso de “todos por uma OAB mais forte e unida”, que possa atender aos anseios e necessidade dos advogados e advogadas de Alagoas e ser uma voz da sociedade na defesa da cidadania. Ele lembrou que atua como advogado há 25 anos, possui uma vida institucional na Ordem como presidente da Caixa de Assistência do Advogado, e tem consciência de que “o Direito, aliado a uma OAB unida e ampliada nas conquistas para toda a classe, é capaz de transformar vidas”.

Advogada e professora, Manuela Gatto elevou a advocacia a uma das profissões “mais legítimas na sociedade, como defensora da preservação e dignidade humana”. “Estamos aqui reunidos porque temos um propósito, o de união, o de fortalecimento da Ordem, e porque acreditamos veementemente em um projeto de melhoria e aprimoramento das nossas atividades, principalmente neste momento difícil que estamos atravessando, desde o início desta pandemia (covid-19) ”, enfatizou.

Maiorano e Manuela destacaram que a advocacia pública tem papel importantíssimo no compromisso de tornar a OAB alagoana “mais forte, mais unida e mais preparada para defender o Direito e a sociedade”.

Sem divisões

O ex-presidente da Ordem alagoana, Thiago Bomfim, também falou no evento e defendeu apoio à pré-candidatura de Maiorano e Manuela. Ele afirmou que todas as áreas da advocacia terão presença e voz no projeto de Maior e Manu para a OAB alagoana. “Manuela e Maiorano tem a grande virtude de serem duas pessoas acolhedoras, conciliadoras. É a ideia de ver a advocacia sem sectarismo ou divisões”, reforçou o advogado.
“Maiorano e Manuela têm meu apoio para esse projeto que torna a nossa Ordem ainda mais inclusiva e ampliada no atendimento às demandas da advocacia alagoana”, disse Nivaldo Barbosa. “Estar aqui conversando com a advocacia pública, ouvindo suas sugestões para esse projeto, nos dá a certeza de que é com Maior e Manu que vamos avançar em mais conquistas para nossos advogados e advogadas”, destacou Nivaldo.

O evento foi realizado obedecendo todas as medidas preventivas contra a covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados