Maiorano e Manu debatem com escritórios de advocacia participação feminina na OAB

Postura foi decisiva para ter uma chapa com 30% de presença feminina

Maiorano e Manu debatem com escritórios de advocacia participação feminina na OAB

Postura foi decisiva para ter uma chapa com 30% de presença feminina

Por Assessoria | Edição do dia 8 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

Os pré-candidatos à presidência e vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Alagoas (OAB-AL), Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, voltaram a visitar escritórios de advocacia de Maceió na manhã desta quarta-feira (8). Estiveram nos escritórios Fernando Maciel Advocacia e Grupo Ferreira Souza. As visitas têm como objetivo discutir propostas para a futura candidatura.

Esta será a primeira eleição da OAB com obrigatoriedade de paridade de gênero nos principais cargos. “É uma mudança de paradigma que está se construindo”, afirmou Manuela Gatto. No Grupo Ferreira Souza, composto majoritariamente por advogadas, a participação feminina e a aproximação entre a OAB e estudantes de direito estiveram entre os assuntos discutidos.

O processo de paridade de gênero na OAB alagoana iniciou com Fernanda Marinela, primeira mulher presidente da Ordem no estado, primeira mulher a presidir a Comissão Nacional da Mulher Advogada, cuja postura foi decisiva para se ter numa chapa candidata à OAB 30% da presença feminina. Marinela apoia as pré-candidaturas de Maiorano e Manuela Gatto.

No escritório Fernando Maciel, conversaram sobre ações que fortaleçam a Ordem, principalmente a atuação social da instituição que deverá ser “amplamente solicitada pela sociedade”, de acordo com Maiorano. “A nossa campanha terá como fundamento uma OAB ainda mais inclusiva, onde advogados e advogadas terão sempre voz nas decisões da entidade”, destacou Manuela Gatto.

À tarde, Maiorano e Manuela visitaram os escritórios Bentes, Coutinho e Peixoto e Alessandro Medeiros de Lemos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados