Maio cheio de atrações com Maracatu Baque Alagoano

Maio cheio de atrações com Maracatu Baque Alagoano

Por | Edição do dia 7 de maio de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Artigos, Diversão | Tags: ,,,


Foto: divulgação

Foto: divulgação

O mês de maio chegou com muitas atrações e expectativas para o Maracatu Baque Alagoano. Sua tradicional oficina para formação de novos batuqueiros será também um momento de troca de experiências para os veteranos, pois, este ano, os instrutores virão direto de Recife, do Maracatu Nação Cambinda Estrela.

O mestre Adriano Santos, ou Mestre Mumu, e a presidente da Associação Cultural Cambinda Estrela, Wanessa Paula, serão os instrutores da oficina, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de maio, no Museu Theo Brandão (palestra na sexta e parte prática no sábado). A presença deles faz desta uma oportunidade extra especial para os alagoanos que quiserem começar a tocar maracatu.

“Temos uma relação antiga com o Cambinda, desde que começamos a tocar, 9 anos atrás, é como se fossem nossos padrinhos. Trazer Mumu e Wanessa a Maceió para uma oficina satisfaz uma vontade antiga que tínhamos, de aprimorar nossas próprias habilidades, quanto de proporcionar a quem vai ter o primeiro contato com o ritmo toda a história que tem o Maracatu e o Cambinda Estrela em Pernambuco”, comemora Rômulo Fernandes, um dos mestres do Baque Alagoano.

A oficina conta com 20 vagas para batuqueiros de outros grupos e também para pessoas que quiserem aprender a tocar maracatu – para elas, a oficina continuará pelos três sábados seguintes, na Praça Marcílio Dias, durante os ensaios do Baque Alagoano. A inscrição tem valor de R$ 30,00 e pode ser efetuada pelos telefones (82) 99647-3639/ 98853-4857/ 99624-2823.

Baque na Rua

Antes da oficina, quem quiser conhecer o grupo ou o maracatu pode aproveitar o Baque na Rua, apresentação no Bar Zeppelin no dia 13 de maio, a partir das 20h. Um repertório especial vai celebrar os 9 anos do Maracatu Baque Alagoano e os 50 anos de Chico Science.

Na ocasião, a banda Freedom Song também vai se apresentar, cantando “Memórias do Povo Negro”. O Zeppelin fica na Rua Desembargador Artur Jucá, 40, Centro de Maceió (ao lado das Lojas Americanas).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados