Maceió+Verde inicia plantio de mudas de árvores em Ipioca

Cerca de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas ao longo de todo o projeto

Por Assessoria | Edição do dia 4 de setembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


O Alto de Ipioca, situado no litoral norte da capital, a 20 km do Centro de Maceió, foi o lugar escolhido para a retomada do Projeto Maceió + Verde, na tarde desta quinta-feira (03), voltado para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos na capital. A pracinha em frente à Igreja da Nossa Senhora do Ó ganhou ainda mais beleza com pequenas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Já perto do esplendoroso pôr do sol de seu mirante, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo engajados na ação do Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) colocaram a mão na terra para deixar o local ainda mais arborizado.

“Foi muito gratificante participar desta atividade, para que possamos melhorar um pouco mais a vida da comunidade, trazer mais energia, mais coisas boas. É de grande importância ter essa preocupação com o meio ambiente, saúde e a urbanização, que trazem só benefícios ao convívio das pessoas”, destacou Mário Lira, estudante do 10º período de Arquitetura e Urbanismo da Unit/AL.

O Maceió + Verde foi criado em agosto de 2019, idealizado pela Coordenação de Extensão da Unit/AL, e já plantou mais de 200 mudas em vários locais públicos da cidade. Além disso, promoveu adoção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Para a retomada das atividades neste ano, fechou uma parceria com a Prefeitura de Maceió e recebeu as mudas diretamente do Parque Municipal. A cada semana, cinco alunos irão plantar de 10 a 20 mudas para contribuir com a preservação deste bioma e todo acompanhamento do plantio contará com o apoio do ambientalista Fábio Palmeira.

“Estamos dando agora o primeiro passo e vamos continuar em outras comunidades, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. É a Unit com a conscientização ambiental junto da comunidade”, finalizou Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.

As próximas comunidades que deverão receber o Projeto Maceió + Verde serão Guaxuma do Alto, Guaxuma de Baixo, Santo Onofre, Grota do Arroz e São Rafael. O objetivo dos participantes é fazer um plantio de mudas todas as quintas-feiras e, ao final da etapa, ter plantado cerca de 100 mudas de árvores.

Vale ressaltar que estão sendo tomados todos os cuidados com as normas de biossegurança a cada plantio, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e limitação de participantes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados