Maceioenses são orientados na busca de novos empregos

Para conseguir um emprego com direitos garantidos, o trabalhador precisa ter a Carteira de Trabalho

Por | Edição do dia 22 de dezembro de 2015
Categoria: Artigos, Economia, Notícias | Tags: ,,,


sine_maceio

São emitidas cerca de 30 Carteiras de Trabalho por dia no Sine (Foto: internet)

Momento de esperanças e renovações para o ano que se inicia. Nesse momento, quem busca por emprego fica ainda mais atento às ofertas que aparecem em diversos setores e quem não conseguiu durante o ano, o tão sonhado sonho aparece com mais força. Mas, para poder conseguir um emprego com direitos trabalhistas garantidos, é imprescindível ter um documento, a Carteira de Trabalho.

O Sine Maceió oferece este sérvio diariamente e orienta este deve ser o primeiro passo para quem quer ocupar uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

A diretoria de Trabalho e Emprego do Sine, Vanessa Beltrão, destaque que quem conseguir um emprego formal e ter todos os seus direitos, enquanto trabalhador, deve ter a Carteira de Trabalho assinada e completa: “então por isso, sempre que alguém chega para se cadastra no Sine Maceió e não tem este documento, a gente dá entrada na emissão da carteira aqui mesmo, se ele estiver com a documentação correta”.

Saiba como emitir a primeira Carteira de Trabalho

Nesse momento, o trabalhador precisa levar documentos originais de identidade, certidão de nascimento ou certidão de casamento, CPF e comprovante de residência. Se o trabalhador quiser solicitar a segunda via, em caso de documento danificado, são necessários carteira profissional, identidade ou registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS.

Para a segunda via da Carteira de Trabalho, em caso de furto, roubo ou extravio, é preciso levar o Boletim de Ocorrência (BO), espelho do PIS, identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência. Não é preciso levar foto, porque a imagem do trabalhador e sua assinatura serão obtidos por meio digital, na hora.

O jovem Jarbas Silva, 19 anos, logo que terminou os estudos foi para o Sine em busca de sua Carteira de Trabalho. “Gostei muito do atendimento da equipe do Sine, eles são bastante prestativos, e como sonho em conseguir um emprego em 2016 na área administrativa vou fazer meu cadastro para começar a participar das seleções para as vagas de emprego disponibilizadas aqui”, disse.

Segundo a Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), são emitidas cerca de 30 Carteiras por dia no posto de atendimento do Sine, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Mais informações pelo 0800-082-6205. A ligação é gratuita.

 

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados