Maceioense está entre os 28 candidatos a tirar nota mil na redação do Enem

O sonho de Nathaly é estudar medicina e seu segredo para a redação nota mil foi o uso de palavras-chave

Maceioense está entre os 28 candidatos a tirar nota mil na redação do Enem

O sonho de Nathaly é estudar medicina e seu segredo para a redação nota mil foi o uso de palavras-chave

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 31 de março de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A maceioense Nathaly dos Santos Nobre está entre os 28 brasileiros a tirar nota máxima na redação do Enem. As notas dos participantes e a lista dos candidatos que alcançaram a nota mil na redação, foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituto responsável pela organização da prova.

“A gente olha para trás e vê toda trajetória construída porque não vem do nada, não vem de ontem, não foi de um mês. Foram anos. É resultado de muita dedicação, esforço, nunca desistir, ter perseverança”, afirmou Nathaly.

Aproximadamente 2.7 milhões de candidatos participaram desta edição do Enem, todos em busca de uma vaga na universidade. Nathaly Nobre, em entrevista a uma TV da capital alagoana, contou que seu sonho é estudar medicina e explicou seu segredo para atingir a nota mil na redação.

Foto: Reprodução

“A questão da redação é pegar as palavras-chave, associar aos repertórios que são adquiridos, que você usa. Não é apenas você copiar uma situação. É você relacionar e selecionar muito bem todos os argumentos e desenvolver”, completou.

O resultado do Enem 2020 foi divulgado às 18h desta segunda-feira (29), mas 45% dos estudantes tiveram problemas para acessar o site, devido ao site do Inep apresentar instabilidade, e conseguir ver suas notas. A alagoana esteve entre esses 45% e só conseguiu o acesso depois que o sistema normalizou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados