Maceió vai ganhar avenida ligando a Cidade Universitária à Via Expressa

Avenida Alice Carolina terá pouco mais de 4km de extensão

Maceió vai ganhar avenida ligando a Cidade Universitária à Via Expressa

Avenida Alice Carolina terá pouco mais de 4km de extensão

Por Assessoria | Edição do dia 22 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Os moradores da parte alta da cidade vão ganhar uma nova opção para fugir do trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro. É a Avenida Alice Carolina, que vai ligar a Cidade Universitária à Via Expressa. A nova via vai facilitar a vida de quem mora no bairro, que atualmente só conta com um acesso à região central de Maceió.

Foto: Secom Maceió

A nova avenida terá mais de quatro quilômetros de extensão e contará com pavimentação e drenagem. “A Alice Carolina será uma segunda opção para os moradores da Cidade Universitária, que se encontra em grande expansão imobiliária”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP)

As obras tiveram início no mês de março, e fazem parte do projeto Revitaliza Maceió, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores da região. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF). A previsão é que até outubro de 2021 a avenida Alice Carolina esteja totalmente pronta.

“Esta obra é muito importante para a acessibilidade da nossa população e também diminuirá o tráfego da Via Expressa, ajudando o trânsito da parte alta de Maceió como um todo”, finalizou Marcelo Maia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados