Maceió terá sua sétima UPA; obras foram autorizadas pelo governo do estado

Unidade será construída no bairro de Chã da Jaqueira

Maceió terá sua sétima UPA; obras foram autorizadas pelo governo do estado

Unidade será construída no bairro de Chã da Jaqueira

Por Redação* | Edição do dia 3 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió, Notícias, Saúde | Tags: ,,


O Governo do Estado irá construir a sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió, que ficará localizada no bairro Chã da Jaqueira. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço deverá ocorrer nesta sexta-feira (4). O novo equipamento de saúde será erguido onde hoje funciona o Ambulatório 24 Horas Dom Miguel Câmara.

Foto: divulgação

Assim como as UPAs já em funcionamento, a unidade da Chã da Jaqueira vai contar com leitos de observação e de urgência, sendo referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia.

O equipamento de saúde irá contar com consultórios, serviço de exames de raios-X e eletrocardiograma, além de salas de gesso e nebulização e laboratório de análises laboratoriais.

Quando estiver em funcionamento, a UPA da Chã da Jaqueira terá capacidade para atender até 350 usuários por dia, mediante classificação de risco, com assistência de domingo a domingo, 24 horas por dia. Além de pacientes com crise de hipertensão, suspeita de infarto e derrame, a unidade deve assistir àqueles que tenham febre alta e pequenas fraturas.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados