Maceió suspende aplicação de 2ª dose da Coronavac

De acordo com a prefeitura, as doses previstas não foram entregues pelo Governo

Maceió suspende aplicação de 2ª dose da Coronavac

De acordo com a prefeitura, as doses previstas não foram entregues pelo Governo

Por Redação | Edição do dia 25 de abril de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,


Foto: Itawi Albuquerque

A Prefeitura de Maceió suspendeu a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac no município. O anuncio veio através de uma nota emitida pelo site neste domingo (25). Segundo a nota, a capital alagoana precisaria de 26.510 doses e recebeu apenas 8.790 do Governo do Estado.

De acordo com a prefeitura, a Secretária de Estado da Saúde do Estado de Alagoas já foi notificada sobre a falta dos imunizantes. O atraso aconteceu devido a falta de repasses do Ministério da Saúde aos estados, que não aconteceu devido a um atraso do órgão federal.

Ainda segundo a nota, Maceió segue preparado para a vacinação quando as doses forem repassadas ao município.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informa que não recebeu do Governo do Estado o quantitativo total de vacinas para a aplicação das segundas doses de CoronaVac. Das 26.510 doses necessárias, Maceió recebeu apenas 8.790. Desta maneira, a vacinação da segunda dose de CoronaVac ficará comprometida por falta de imunizante já neste domingo (25).

A Prefeitura já notificou a Secretaria de Estado da Saúde, na última quinta-feira (22), pelo não recebimento das referidas doses. E notificará novamente por dever de transparência e planejamento na busca pela garantia da previsibilidade para execução do Plano Municipal de Imunização.

O Município de Maceió reforça que segue preparado para a aplicação das vacinas tão logo receba os imunizantes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados