Maceió: SMTT amplia número de ônibus circulando na Ecovia Norte

Ampliação do número de viagens diminui o tempo de espera e evita lotação nos coletivos

Maceió: SMTT amplia número de ônibus circulando na Ecovia Norte

Ampliação do número de viagens diminui o tempo de espera e evita lotação nos coletivos

Por Assessoria | Edição do dia 7 de junho de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inseriu três novos ônibus no itinerário da linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Ecovia Norte). A medida é fruto das reclamações da população junto ao órgão e 15 novas viagens passam a ser realizadas para evitar a lotação e reduzir o tempo de espera para o embarque nos coletivos.

Alan passou a economizar tempo no deslocamento ao trabalho. Foto: Ascom SMTT

Com o aumento, incrementado pela SMTT, a linha passará de 73 para 88 viagens nos dias úteis, 51 aos sábados e 24 aos domingos. Quem comemora a medida é a usuária Gilda Neves, que adotou o itinerário para se deslocar para as suas atividades. “Para mim foi muito bom. Antigamente, eu tinha que pegar o ônibus entre 5h20 e 5h30, hoje eu posso pegar até 6h30 e dá tempo suficiente de chegar lá no meu trabalho”, destacou.

O eletricista, Alan Moisés, também aprova o acréscimo de novas viagens. “Essa linha facilitou o meu deslocamento ao trabalho. Com ela, consigo chegar mais cedo, pois não preciso ir até o terminal rodoviário. Antes eu saía de casa às 4h30 e ia até o terminal, agora ficou bem mais fácil o deslocamento. Eu saio às 6h e aproveito para descansar um pouco mais”, avaliou.

Foto: Itawi Albuquerque

Ouvir os maceioenses para executar melhorias e solucionar os problemas. Isso tem ocorrido através da participação cidadã pelo WhatsApp exclusivo para o transporte coletivo. Pelo número (82) 98134 6858, os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos a qualquer hora. O serviço funciona todos os dias, inclusive em fins de semana e feriados.

Outro canal disponibilizado é o Disque SMTT. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Mecanismos de controle

Na última sexta-feira (04), a portaria nº 0214, da SMTT, publicada na edição eletrônica do Diário oficial do Município (DOM) trouxe a composição da Câmara de Apuração do Desempenho Operacional e Financeiro (CAF), criada por meio de decreto em 2016, mas que nunca havia sido composta.

Dentre os objetivos da Câmara está o acompanhamento da execução do contrato de transporte coletivo e verificação do equilíbrio econômico-financeiro, visando adotar e propor medidas para melhorar o custo operacional. Também está entre as competências acompanhar receitas, contribuindo para a fiscalização e melhora do sistema de transporte coletivo de passageiros da capital.

Para o titular da SMTT, André Costa, o objetivo é pensar estratégias para otimizar e modernizar o transporte público em Maceió. “O reforço de linhas com mais ônibus melhora o atendimento à população. Espaços de acompanhamento e tomada de decisões, como a Comissão, são imprescindíveis para que o serviço seja aperfeiçoado e melhor gerido, sempre pensando no bem-estar das pessoas”, finalizou o superintendente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados