Maceió será a capital do futebol feminino nos dias 11, 12 e 13

CBF Social desembarca na terra de Marta para realizar nova seletiva que contará com festival e seminário

Maceió será a capital do futebol feminino nos dias 11, 12 e 13

CBF Social desembarca na terra de Marta para realizar nova seletiva que contará com festival e seminário

Por Assessoria | Edição do dia 8 de novembro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,


Maceió vai receber na próxima semana uma das maiores iniciativas de futebol feminino do Brasil. Pela segunda vez, o projeto CBF Social desembarca na capital para agitar as meninas da terra da alagoana Marta. Serão três dias de programação que vai contemplar Seletiva, Festival e Seminário. As atividades vão acontecer no Complexo Esportivo da UFAL nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A iniciativa é da CBF em parceria com a FAF, Prefeitura de Maceió e a UFAL.

Seletiva passou por Maceió em 2019. Foto: Divulgação.

Sucesso na edição de 2019, a seletiva de futebol feminino está com inscrições abertas para meninas de 13 a 19 anos. Elas podem se inscrever no portal CBF Social no link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio. A seletiva vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que avaliam as atletas. O objetivo é possibilitar a identificação de jovens talentos, resultando na captação de jogadoras para os clubes participantes. A seletiva ocorrerá no sábado (13) das 09h às 14h.

Na sexta-feira (12), um dia antes da seletiva acontece o Festival de Futebol Feminino. Esta atividade contará com a parceria da Prefeitura de Maceió, que levará meninas estudantes da rede municipal de ensino. O Festival consiste em uma sessão de brincadeiras e jogos, em diferentes formatos, orientados a meninas na faixa etária dos 7 aos 12 anos.

Para os profissionais, gestores e acadêmicos, a programação do CBF Social vai promover o Seminário de Futebol Feminino na quinta-feira (11) que marca a abertura da programação. O evento será no Auditório da UFAL, das 14h às 18h e abordará temas de relevância para o universo das mulheres no futebol brasileiro, em diferentes áreas do conhecimento e oferece oportunidades de qualificação para acadêmicos, professores e profissionais que atuam em escolas, projetos sociais e clubes. Os participantes receberão certificado. As inscrições para o seminário podem ser feitas por meio do link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seminario_feminino_maceio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados