Maceió sedia neste sábado (2) evento nacional de ações voluntárias

Maceió sedia neste sábado (2) evento nacional de ações voluntárias

Por | Edição do dia 29 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


No próximo sábado dia 2 de julho, Maceió será palco do Dia de Cooperar, um evento nacional de ações voluntárias também conhecido por Dia C. Neste ano serão ofertados atendimentos de saúde – com consultas de enfermagem, médicas e odontológicas -, corte de cabelo, emissão de carteiras de identidade, oficinas educativas e recreativas, apresentações culturais e parque infantil. O evento será na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Feitosa, das 9h às 15h.

DIA C - Dia de Cooperar e dia nacional do Cooperativismos na cidade de Arapiraca - Alagoas, praça Ceci Cunha.Sábado, 04 de julhos de 2015.

DIA C – Dia de Cooperar e dia nacional do Cooperativismos na cidade de Arapiraca – Alagoas, praça Ceci Cunha (Foto: divulgação)

A iniciativa do Sistema OCB/AL e de cooperativas alagoanas tem o objetivo de promover o bem-estar social e estimular a realização de ações voluntárias. “Esperamos que a população compareça e se beneficie desse momento de solidariedade cooperativista especialmente preparado também em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo”, disse o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Para Marcos Rocha, integrar o maior programa de ações voluntárias que acontece simultaneamente de Norte ao Sul do país é enriquecedor. “No Dia de Cooperar podemos mostrar a força e a capacidade que o cooperativismo tem para promover o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável”, pontou.

Neste ano, dezesseis cooperativas alagoanas inscreveram projetos de responsabilidade social e visam beneficiar milhares de pessoas. “Além de convidarmos a população para se beneficiar, queremos reforçar o chamado para as cooperativas que ainda não conhecem de perto o projeto. Compareçam e se deixem estimular para o Dia de Cooperar 2017. O programa tem uma aceitação muito boa e esperamos impulsionar a adesão de mais cooperativas, voluntários e multiplicar o número de projetos transformadores”, disse.

Surgimento do Dia C

O Dia de Cooperar nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados