Maceió se prepara para a fase azul, anuncia Renan Filho

Última semana epidemiológica mostra que a Covid-19 está sendo controlada em Alagoas

Por Ariel Cipola com Assessoria | Edição do dia 11 de agosto de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,


Em entrevista, Renan Filho afirmou que sem estatísticas confiáveis, o país não terá como enfrentar a doença de maneira eficaz. Foto: Márcio Ferreira

A partir da próxima segunda-feira, 17, Maceió passará para a fase azul, médio e alto sertão permanecem na fase laranja e os demais municípios do interior avançam para a fase amarela. Mesmo fazendo parte da fase azul, teatros, cinemas e museus permanecerão fechados. Escolas continuam fechadas. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho ao lado de parte do seu secretariado durante entrevista coletiva on-line de hoje, 11.

Os números da última semana epidemiológica mostram que a Covid-19 está sendo vencida em Alagoas, representam a maior queda quando comparados as últimas 14 semanas.
A ocupação de leitos com respiradores está em 45.78%, o números de óbitos caiu para 37, sendo 9 em Maceió e 28 no interior. A ocupação de leitos gerais caiu para 27.9% e o número de respiradores a cada 100 mil habitantes está em 9.95%, onde o ideal segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10%. A taxa de letalidade chegou também ao seu menor número, está em 2.64%. Dos seis indicadores da Matriz de Risco, apenas o número de respiradores por habitantes está na área azul, os demais estão em verde.

O governador mais uma vez destacou os esforços em conjunto que foram realizados para que os números estejam em queda, e voltou a fazer um apelo para que a população não relaxe.
“Independente dos números de agora, o que é fundamental é que o governo do estado, os municípios e o cidadão sigam colaborando. Mantenham o isolamento social, se sair de casa use máscara, continuem lavando sempre as mãos, e se você puder ficar em casa, fique! A soma desses esforços é que vão contribuir para que a gente possa vencer a pandemia em Alagoas”, afirma Renan Filho.

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11/08) confirma mais 698 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 68.935 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.678 estão em isolamento domiciliar e 176 internados em leitos públicos e privados. Outros 62.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.113 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 12 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.700 óbitos por Covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados