Maceió Rosa: cartilha orienta sobre saúde e direitos da mulher com câncer

Documento foi produzido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM)

Por Assessoria | Edição do dia 16 de outubro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,,


As pessoas com câncer possuem benefícios assegurados por lei. Nesse sentido, durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama, o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), parceiro da Prefeitura nas ações do Maceió Rosa, criou uma cartilha para orientar mulheres sobre a saúde e os direitos legalmente instituídos.

Foto: Reprodução

De acordo com Paula Lopes, advogada e coordenadora geral do CDDM, a cartilha busca alertar as mulheres a respeito dos sintomas do câncer de mama e conscientizar a sociedade sobre os direitos dessas mulheres. “Nós avaliamos as ações como positivas, porém precisam ser ainda mais ampliadas para permitir o acesso de mais mulheres à rede de assistência das pessoas com câncer. É fundamental conhecer os direitos do paciente com câncer”, disse.

Na cartilha, é possível conferir como fazer o autoexame e quais os sinais de alerta. A publicação traz ainda a lista dos benefícios assegurados por lei, como o saque do FGTS, auxílio-doença e isenção de IPVA.

Confira aqui a cartilha.

Atendimento

O CDDM faz acompanhamento de mulheres que enfrentam o câncer de mama. Atualmente, devido à pandemia de Covid-19, o atendimento está sendo remoto, pelo telefone (82) 9 9922-5202.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados