Maceió registra dois casos de violência contra mulher neste domingo

Crimes foram registrados em bairros da parte alta

Maceió registra dois casos de violência contra mulher neste domingo

Crimes foram registrados em bairros da parte alta

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 11 de janeiro de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica entre 21h e 22h deste domingo (10), na parte alta de Maceió. Os acusados foram presos, autuados pela Lei Maria da Penha. Um dos acusados era esposo da vítima.

O primeiro caso aconteceu na Cidade Universitária, em frente ao colégio Edson Monteiro, por volta das 21h da noite. A guarnição motorizada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), estava fazendo uma ronda na região quando se depararam com uma mulher (46) sendo agredida fisicamente por seu esposo.

O segundo crime ocorreu no bairro São Jorge às 22h da noite. A vítima, de 35 anos, foi ameaçada por seu ex-companheiro (33) que fugiu do local depois de cometer o ato. Mas foi preso logo em seguida enquanto se escondia em casa.

Nas duas ocorrências os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes 1, autuados pela Lei Maria da Penha.

Lei Maria da Penha

O crime de ameaça é previsto na Lei com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Se tratando de violência física, a pena é de três meses a um ano, caso ocorra em ambiente doméstico a pena é maior, sendo de três meses a três anos.

Como denunciar?

  • 190 – Em situações de emergência, a vítima ou uma testemunha pode ligar para o 190 e uma viatura da Polícia Militar será encaminhada ao local. Disponível 24 horas. A ligação é gratuita.
  • 180 (Central de Atendimento à Mulher) – Esse canal também está disponível 24 horas e de forma gratuita. Foi criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e é voltado especificamente para denúncias de violência contra a mulher ou assuntos relacionados. O serviço registra e encaminha as denúncias aos órgãos competentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados