Maceió: Pesquisa Data Sensus aponta empate técnico entre Davi, JHC e Gaspar

Maceió: Pesquisa Data Sensus aponta empate técnico entre Davi, JHC e Gaspar

Por Redação* | Edição do dia 11 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução/Internet/Montagem O Dia Mais

Na pesquisa Data Sensus de intenção de votos em Maceió, divulgada nesta quarta-feira, 11, Davi Davino Filho (PP) assume a liderança na corrida eleitorial nas pesquisas estimulada e espontânea. Apesar disso, a pesquisa ainda aponta que o candidato se encontra em empate técnico com JHC (PSB) e Alfredo Gaspar (MDB).

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados tomam conhecimento sobre o nome dos candidatos, Davi Davino conquista 25,7% das intenções de voto. Em seguida, aparece JHC, com 24,7% e Alfredo Gaspar, com 24,3%. Devido a margem de erro, os candidatos estão em empate técnico. Isso indica que, até o próximo domingo, 15, ainda estará indefinido prever quais candidatos chegarão ao segundo turno, caso a expectativa de segundo turno se confirme.

Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados indicam o nome do candidato a ser votado sem tomar conhecimento dos nomes dos demais antes de responder, a quantidade de indecisos dispara, com 29,1%. Entre os candidatos citados, Davi segue na liderança com 18,8%. Em seguida, aparecem JHC, com 18,2% e Alfredo Gaspar, com 17,4%. Na pesquisa espontânea, o empate técnico também é apontado.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual candidato eles não votariam. Nesse quesito, Cícero Almeida (DC) lidera com 32,5%. Em seguida, aparece Alfredo Gaspar, com 14,5%, JHC, com 8,4% e Davi Davino, com 4,8%.

A pesquisa Data Sensus foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 00788/2020. Foram entrevistadas 2.400 pessoas entre os dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.

*Com informações do É Assim.net.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados