Maceió passa a emitir credencial de estacionamento para autistas

Medida começa a valer nesta segunda-feira (25) e os interessados devem se encaminhas para a sede da SMTT

Maceió passa a emitir credencial de estacionamento para autistas

Medida começa a valer nesta segunda-feira (25) e os interessados devem se encaminhas para a sede da SMTT

Por | Edição do dia 21 de novembro de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


WhatsApp-Image-2019-08-05-at-13.43.14

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) passará a emitir, gratuitamente, a partir desta segunda-feira (25), credenciais de estacionamento para pessoas autistas. Além de assegurar direitos, a medida garante total acesso as vagas de estacionamento em estabelecimentos comerciais de Maceió.

Para ter acesso a credencial, o interessado deve comparecer a um dos postos da SMTT munido de RG, CPF e comprovante de residência do município de Maceió, além do laudo médico autenticado por um especialista comprovando a patologia.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira no Posto de Cadastro da SMTT, que está localizado na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, das 8h às 14h. Buscando estar mais próximo da população e descentralizar os serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT também emitirá a credencial de estacionamento para pessoas autistas na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, das 8h às 17h, também em dias úteis.

“Familiares de pessoas autistas vinham solicitando esse documento na SMTT e, felizmente, agora eles estão respaldados pela lei e poderão desfrutar deste direito. A SMTT considera que essa é uma medida importante, pois vai proporcionar mais comodidade e assegurar o direito às vagas prioritárias em estabelecimentos de Maceió. Continuaremos trabalhando para que todos tenham os seus direitos resguardados”, disse o titular da SMTT, Antônio Moura.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados