Maceió: Mais de 20 mil pessoas devem visitar os cemitérios neste feriado de Finados

Campos-santos da capital receberam reparos, feitos pela Prefeitura de Maceió, para levar conforto e bem-estar aos visitantes

Maceió: Mais de 20 mil pessoas devem visitar os cemitérios neste feriado de Finados

Campos-santos da capital receberam reparos, feitos pela Prefeitura de Maceió, para levar conforto e bem-estar aos visitantes

Por Redação* | Edição do dia 2 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, data onde a população costuma ir aos campos-santos visitar entes queridos sepultados, os oito cemitérios de Maceió estarão de portas abertas para receber cerca de 20 mil pessoas que planejam dedicar um momento do dia à essa celebração.

Foto: Reprodução

Para que esse dia seja mais confortável e traga bem-estar para os visitantes, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) intensificou os serviços de reparo nas semanas que antecederam o feriado. Quem for a um dos campos-santos municipais verá que, além da limpeza constante desses locais, foram feitos consertos e pintura nas calçadas, muros, meio-fio e capelas.

De acordo com Chrystiano Lyra, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, espera-se um movimento acima do normal para este dia de visitas e celebração.

“Devido a pandemia ter limitado as visitas aos cemitérios no ano anterior, esperamos que esse ano o público seja maior que o comum. As pessoas que forem até os cemitérios encontrarão locais limpos e organizados para melhor recebê-los nessa data especial para quem tem um ente querido sepultado, além de todos os protocolos sanitários sendo respeitados e exigidos pela Prefeitura de Maceió”, disse.

Para quem for visitar os cemitérios, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, na porta de cada campo-santo haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Nos cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz o horário de funcionamento será de 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Somente no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é preciso programar a visita.

“Resolvemos fazer desse dia de finados, um dia mais humano, com maior dignidade. Trouxemos uma programação especial, com apresentações de saxofonistas e violinistas nos campos-santos, em momentos distintos do dia e distribuição de rosas para as primeiras pessoas que chegarem. A gestão do Prefeito JHC para tornar o ambiente mais leve e mais organizado nos cemitérios públicos”, completou.

Cemitério Santo Antônio, em Bebedouro

Fechado desde outubro do ano passado devido ao afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio foi reaberto para a visitação no dia 17 de outubro. O local passou por todos os reparos necessários e limpezas cabíveis.

Esse campo-santo, em específíco, terá seu funcionamento reduzido, sendo das 8h às 16h. Além disso, para visitá-lo é necessário realizar agendamento. Para isso, o cidadão deve entrar em contato através do número 082 98222-7748, via ligação ou WhatsApp. O tempo máximo de permanência dentro do cemitério será de uma hora.

Endereço dos cemitérios:

Santo Antônio: Rua Belo Alves, 100 – Bebedouro;
São José: Av. Siqueira Campos, 1500 – Trapiche;
Nossa Senhora da Piedade: Av. Siqueira Campos, 650 – Prado;
Divina Pastora: Av. Projetada, 184 – Rio Novo;
Santa Luzia: Travessa Santa Joana, 91 – Riacho Doce;
Nossa Senhora do Ó: Rua da Igreja, 165 – Ipioca;
São Luiz: Rua J (Projetada), 146 – Santa Amélia.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados