Maceió lança plataforma que mostra tempo de espera nas filas da vacinação

Filômetro ficará disponível no site vacina.maceió.al.gov.br

Maceió lança plataforma que mostra tempo de espera nas filas da vacinação

Filômetro ficará disponível no site vacina.maceió.al.gov.br

Por Assessoria | Edição do dia 22 de julho de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação/Itawi Albuquerque

A Prefeitura de Maceió disponibiliza, a partir desta quinta-feira (22), o Filômetro, uma ferramenta que servirá para medir o tempo de espera nos pontos de vacinação contra a Covid-19 e oportuniza a população saber em qual local há menor fluxo de pessoas que procuram ser imunizadas naquele momento. Os maceioenses poderão ter o acesso à ferramenta por meio do site  vacina.maceio.al.gov.br.

“Nós já temos o Vacinômetro, em que as pessoas conferem o número de vacinas que foram aplicadas para 1ª e 2ª dose em Maceió. E, a partir de hoje, contamos com o Filômetro, que é o medidor de espera para as filas”, explica o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

O Filômetro irá funcionar da seguinte forma: a cada hora, os técnicos de Tecnologia da Informação irão atualizar a situação das filas em cada um dos oito pontos fixos da capital. Para acessar a ferramenta basta entrar no site  vacina.maceio.al.gov.br e clicar no banner do filômetro, que irá direcionar para uma página com a situação em cada local de vacinação.

A plataforma é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió e foi desenvolvida pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informática e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados