Maceió inicia vacinação para idosos a partir de 79 anos; confira os locais e horários

3.720 pessoas deverão ser vacinadas

Maceió inicia vacinação para idosos a partir de 79 anos; confira os locais e horários

3.720 pessoas deverão ser vacinadas

Por Redação* | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (1º) a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 79 anos. A imunização seguirá das 10h às 16h em quatro pontos da cidade, e deve alcançar 3.720 pessoas desse novo grupo.

Local de vacinação em Maceió. Foto: Reprodução

O aposentado, José Lino da Silva, de 79 anos, foi o primeiro a ser imunizado no Papódromo – novo local escolhido pela SMS para vacinação – e afirma ter esperado muito pela chegada deste dia. “Durante todo esse tempo, eu quase não saí de casa. Parei de ver minha família e até na missa eu deixei de ir – coisa que eu amo fazer. Me sinto muito feliz em ter chegado a minha vez. A vacina, para mim, vale tudo.”, declarou, seu José.

Seu José recebendo a dose da vacina contra o novo coronavírus. Foto: Reprodução

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, conferiu de perto a vacinação no novo ponto fixo e afirmou estar esperançoso com os avanços que a Saúde vem alcançando no combate à Covid-19. “Estamos subindo mais um degrau na luta contra esse vírus.  A ampliação da vacinação para mais uma faixa etária e a entrega de mais esse ponto nos deixa muito satisfeitos. Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o acesso dos maceioenses à vacina, gerando maior comodidade para a população, além de mais rapidez na conclusão do processo de imunização”, afirmou o secretário.

Secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, esclarece a importância desse momento. Foto: Reprodução

Além do Papódromo, no Vergel,  a vacinação também está disponível para o público-alvo nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do drive-trhu do estacionamento de Jaraguá. Para se vacinar, é necessário que o idoso apresente documento com foto e CPF.

As equipes da Sms também já estão imunizando os idosos acamados a partir de 79 anos em casa. Para isso, é necessária a realização de um cadastramento pelo 3312-5589 ou no e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br. Neste último caso,  o cadastro só será validado após a inserção do nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

Até este domingo (28), Maceió somava 30.444 pessoas imunizadas. Dessas, 11.659 já tinham recebido a segunda dose e concluído seu esquema vacinal contra o coronavírus.

 

Com: Assessoria

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados