Maceió inicia vacinação para idosos a partir de 75 anos

Dois novos postos de imunização serão instalados na sexta-feira (12) para acelerar a campanha

Maceió inicia vacinação para idosos a partir de 75 anos

Dois novos postos de imunização serão instalados na sexta-feira (12) para acelerar a campanha

Por Redação* | Edição do dia 11 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


“Esperei tanto por esse dia que nem dormi à noite”. O depoimento é do aposentado Benedito Pedro dos Santos, de 75 anos, enquanto esperava sua vez de ser imunizado contra a Covid-19, nesta quinta-feira (11), na área externa do Maceió Shopping (Mangabeiras). O idoso está incluso na nova faixa etária contemplada para receber a imunização em Maceió, que é de 75 e 76 anos. Até o próximo domingo (14), a Prefeitura pretende ter vacinado 8.180 maceioenses deste grupo prioritário.

Idoso recebeu a dose do imunizante. Foto: Reprodução

Inicialmente, a vacinação para os idosos estará acontecendo, das 10h às 16h, nos quatro pontos já instalados: no drive-thru do estacionamento de Jaraguá, áreas externas dos shoppings Maceió(Mangabeiras) e Pátio(Benedito Bentes), além do Papódromo(Vergel do Lago).

Já a partir desta sexta-feira(12), Maceió ganhará reforço com a abertura de mais dois postos que serão instalados no prédio sede da Justiça Federal (Serraria) – modelo drive-trhu – e na área externa do Ginásio poliesportivo Arivaldo Maia, na avenida principal do Jacintinho.

Centro de vacinação no Maceió Shopping. Foto: Reprodução

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, destacou a importância dessa ampliação para o combate do novo coronavírus. “Nosso intuito com a ampliação é dar maior fluidez à vacinação de nossa população para que todos sejam vacinados o mais rápido possível. A vacina é a esperança de que vamos, sim, vencer esse vírus”, disse Madeiro.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados