Maceió imuniza 26% do público esperado no primeiro dia de vacinação

Foram atendidos mais de 2 mil idosos com 79 anos ou mais

Maceió imuniza 26% do público esperado no primeiro dia de vacinação

Foram atendidos mais de 2 mil idosos com 79 anos ou mais

Por Redação* | Edição do dia 2 de março de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,,,


Com o recebimento de 9.820 doses de Coronavac e AstraZeneca, Maceió ampliou a vacinação para idosos que têm 79 anos ou mais. Só ontem (1°), primeiro dia da nova etapa, foram vacinados 2.010 dos 7.752 idosos estimados na faixa etária, ou seja, 26% do público.

A vacinação está acontecendo das 10h às 16h, no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, nos pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras). Para ser vacinado, o idoso deve levar um documento com foto.

Ponto de vacinação contra Covid-19, em Maceió. Foto: Reprodução

Os idosos acamados com 79 anos ou mais também estão sendo vacinados. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3312-5589 ou e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br. Para ser validado, é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Além desse público, a vacinação também foi ampliada para servidores da saúde da Rede Municipal.

2ª dose

A partir de hoje (2), os idosos vacinados com a Coronavac, na etapa que aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro, devem procurar um dos quatro pontos de vacinação espalhados por Maceió para garantir a 2º dose da vacina.

Os usuários devem conferir em seu cartão de vacinação o tipo de vacina e a data para receber a 2ª dose. A SMS reforça que a segunda dose só será aplicada em quem se vacinou com a Coronavac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados