Maceió ganhou mais de 12 hotéis em menos de 4 anos

Nova construção deve atrair mais turistas e gerar 800 empregos em 2022

Maceió ganhou mais de 12 hotéis em menos de 4 anos

Nova construção deve atrair mais turistas e gerar 800 empregos em 2022

Por | Edição do dia 18 de junho de 2019
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,,,,,


Prefeito Rui Palmeira entrega alvará para construção de hotel em IpiocaFoto:Marco Antonio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira entrega alvará para construção de hotel em Ipioca (Foto: Secom Maceió)

A capital alagoana está com mais um investimento para atrair os olhos turístico para movimentar a economia e aquecer o mercado de trabalho. O grupo Maceió Empreendimentos irá construir um novo hotel, o Ipioca Beach Residence que vai ficar localizado no Litoral Norte. Previsto para ser inaugurado em 2022, o resort de padrão cinco estrelas conta com um investimento em torno de R$ 52 milhões.

Segundo a Prefeitura de Maceió, o município vem dando passos importantes no investimento turístico e já acumula um total de 12 hotéis e mais de 2.700 leitos em menos de 4 anos. Essa nova obra deve gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos.

Com 250 quartos, o empreendimento vai gerar um incremento de 750 leitos na infraestrutura hoteleira local, que atualmente conta com 18.957 leitos, segundo informações do Observatório de Turismo de Maceió, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). De 2015 até este ano, conforme levantamento realizado pelo núcleo de dados turísticos da Semtel, Maceió registrou um aumento de 17,85% no número de leitos na capital alagoana.

IPIOCA-BEACH

      Novo resort em Ipioca deve gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos (Foto: Divulgação)

Na avaliação do titular da Semtel, Jair Galvão, os números demonstram o aumento da competitividade do destino junto aos turistas, operadoras, agências e investidores. “Maceió é a capital brasileira que mais constrói hotéis e isso reforça a credibilidade de um dos destinos mais procurados do país junto a investidores, agentes de viagem e demais parceiros comerciais. O aumento da oferta da rede hoteleira, considerada a mais moderna do Nordeste, atende a uma demanda de fluxo ascendente ao longo dos anos e impacta diretamente na economia municipal, com a geração de emprego e renda e a movimentação de diversas cadeias produtivas interligadas”, explicou o secretário.

O Ipioca Beach Residente, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, é um dos cinco confirmados para estarem em pleno funcionamento até 2022. Além do novo resort, estão previstos para compor o parque hoteleiro de Maceió neste período o Ibis Styles, Ibis Budget, Tropicalis Verano e Tropicalis Azumar. Ainda sem previsão de entrega, mas também confirmados para os próximos anos, estão os hotéis Riacho Doce Beach Residence, também no Litoral Norte, com 300 quartos e 756 leitos, mais dois da rede Tropicalis, Amura e Essence, e o Brisa padrão cinco estrelas.

“Com o alvará em mãos, vamos nos mexer para que em dois meses a obra comece de fato. Por estar inserido em uma Área de Proteção Ambiental, o que importante por ser uma garantia de perpetuidade da proteção ambiental, o resort será integrado à natureza, com uma arquitetura leve e em sintonia com o Nordeste. Com o investimento da Prefeitura no local, temos confiança de que a região crescerá de forma sustentável, com resultados muito positivos para o turismo”, revelou um dos proprietários do empreendimento e presidente da ABIH em Alagoas, Milton Vasconcelos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados