Maceió ganha primeiro voo regular internacional

Por | Edição do dia 16 de dezembro de 2015
Categoria: Artigos, Economia, Notícias | Tags: ,,,,


Gol2

Conexão Buenos Aires/Maceió vai atrair mais turismo para a capital (Foto: internet)

Durante uma reunião realizada entre o governador Renan Filho em São Paulo e a companhia aérea GOL Linhas Aéreas Inteligentes foi informada uma boa notícia para o turismo: o maior mercado emissor internacional de turistas para Alagoas, Buenos Aires, terá voo semanal direto para Maceió. De acordo com informações da assessoria de comunicação da GOL, o novo voo deve operar em março de 2016.

A conquista é resultado do novo regime de incentivo que reduz a alíquota do querosene de aviação e deverá impactar a economia do Estado, garantindo o aumento do fluxo de turistas argentinos. “Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% nós estamos conseguindo atrair uma série de voos. Uma conquista importante que já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, explicou o governador Renan Filho.

“Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos conectividade com a capital alagoana, com belíssimas praias, umas das mais procuradas hoje no país. Assim como permitir a ligação de Maceió a Buenos Aires, cidade preferida dos brasileiros na América Latina, oferecendo mais esta opção de destino aos nossos clientes da região. Temos certeza que esta rota será um sucesso”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o voo Maceió/Buenos Aires representa uma ação estratégica para o turismo em Alagoas.

“Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo vai garantir um impacto positivo relevante para nossa economia, já que a Argentina representa nosso principal mercado emissor de visitantes, os números mostram que em 2014 os argentinos representaram 60% dos turistas estrangeiros que visitaram Alagoas. Além disso, o turista internacional passa mais tempo e gasta mais, em torno de US$ 86,96 por dia”, explicou Jeanine Pires.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados