Maceió é um dos destinos do nordeste mais procurados no feriado de Tiradentes

Dados são da plataforma Booking.com e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL)

Maceió é um dos destinos do nordeste mais procurados no feriado de Tiradentes

Dados são da plataforma Booking.com e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL)

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 19 de abril de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Um estudo realizado por umas das maiores empresas de viagens da América Latina, a Booking.com, aponta que Maceió é um dos destinos nacionais mais reservados para o feriado de Tiradentes, ocupando a terceira colocação no ranking, ficando atrás apenas de Salvador (BA) e Recife (PE). João Pessoa (PB) e Porto Seguro (BA) completam a lista, em quarto e quinto lugar.

Os números da plataforma de viagens coincidem com os da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), que expõem que a ocupação hoteleira média para o período é de 78,42%.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, o excelente posicionamento de Maceió no ranking da Booking.com é resultado da capacidade atrativa do Destino Alagoas com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas

“Mais uma vez, Alagoas se destaca no ranking de vendas de uma grande empresa de turismo da América Latina e este excelente desempenho dos nossos destinos é fruto de muito trabalho e responsabilidade com a atividade turística. Maceió é um destino pronto, estruturado e certificado como rota turística segura”, explica o secretário.

Turismo em alta

Buscando entender o comportamento dos turistas brasileiros, a empresa realizou um levantamento que identificou as cinco praias do Nordeste mais reservadas para o próximo feriado – na análise, foram consideradas as reservas feitas por brasileiros na Booking.com até o dia 12 de abril, com estadias entre 21 e 24 de abril de 20222.

A lista composta somente por destinos paradisíacos reforça os resultados de um estudo recente da plataforma, que revelou que, para 91% dos viajantes brasileiros, as belezas naturais de um lugar são fatores que impactam na escolha de um destino de viagem.

 

Retomada segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados