Maceió e outros 16 municípios suspendem 2ª dose da vacinação com Coronavac

Medida ocorre devido a falta de doses

Maceió e outros 16 municípios suspendem 2ª dose da vacinação com Coronavac

Medida ocorre devido a falta de doses

Por Redação* | Edição do dia 6 de maio de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,


Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Maceió e outros 17 municípios suspenderam novamente a vacinação de pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac. Nesta quinta (06), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas justificou que a suspensão ocorre devido a escassez de doses do imunizante no Estado, mas garantiu que a imunização será retomada.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) ainda não divulgou quais são os outros municípios que terão suspensão na vacinação da segunda dose, entretanto, assegurou que a chegada desses imunizantes que tem previsão para este sábado (8).

De acordo com o presidente do Conselho, Rodrigo Buarque, as vacinas ainda estão nos prazos previstos para serem aplicados na população com a chegada prevista das novas doses.

“Vale ressaltar que os 17 municípios que não receberam ainda têm aprazamento de 28 dias a vencer entre até o dia 10 de maio”, destacou Rodrigo, acrescentando que atualmente a carência para que os alagoanos fechem o esquema vacinal com a segunda dose é de 29.220 doses, já que a necessidade até o começo de abril era de 35.220 doses e na última sexta-feira recebemos 6 mil”, explicou.

“O Estado está distribuindo aos poucos as D2 de forma equânime para todos os municípios conforme o aprazamento dos 28 dias. Os que estão esperando é porque não venceu o prazo dos 28 dias para administração das D2, de acordo com a data de retirada das D1 nas centrais de imunização”, concluiu Rodrigo.

A capital alagoana chegou a retomar a vacinação da 2ª dose com o imunizante nesta última quarta (05), mas suspendeu novamente devido a escassez.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados