Maceió aplica apenas segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta quinta (2)

Maceió aplica apenas segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta quinta (2)

Por Redação | Edição do dia 2 de setembro de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,,,,,


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou que o município só vai aplicar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria, o calendário para a primeira dose será retomado assim que a Prefeitura receber novos lotes do imunizante.

Quem vai tomar a segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode se dirigir a qualquer um dos oito pontos da cidade. Já a segunda dose da CoronaVac só está disponível no Shopping Pátio, parte alta da capital. Além disso, a AstraZeneca também está sendo aplicada em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br).

Documentos

Na hora de tomar a segunda dose, as pessoas precisam apresentar somente o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Já as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer precisam apresentar recomendação médica expressa e assinar, no momento da vacinação, uma autodeclaração.

Em agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias, contando a partir da data marcada no cartão de vacinação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados