Maceió amplia vacinação de profissionais da Saúde; confira

Imunização inicia nesta quinta-feira (25); a previsão é atender cerca de 1.500 profissionais

Maceió amplia vacinação de profissionais da Saúde; confira

Imunização inicia nesta quinta-feira (25); a previsão é atender cerca de 1.500 profissionais

Por Assessoria | Edição do dia 24 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Profissional de saúde sendo imunizado em Alagoas. Foto: Agência Alagoas

Com o intuito de imunizar os responsáveis por cuidar da população atendida pelo Sistema Único de Saúde, a Prefeitura amplia, a partir desta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 para mais grupos de profissionais de saúde em Maceió.

A previsão é que esta etapa atenda a cerca de 1500 profissionais. Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), as doses dos imunizantes serão direcionadas aos profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Já a partir de segunda-feira (1º), serão vacinados, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, os trabalhadores de saúde dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários.

“Nós temos trabalhado de forma intensiva para conseguir atender aos nossos idosos e profissionais de saúde o quanto antes, seguindo o Plano Municipal de Imunização, e conforme a disponibilidade de doses das vacinas. Esperamos que possamos receber mais imunizantes e continuar ampliando a vacinação”, reforçou o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro.

Em Maceió, já foram vacinadas 28.830 pessoas contra a Covid-19 e segunda dose da Coronavac já foi aplicada em 8.601. As etapas atenderam aos profissionais da linha de frente do novo coronavírus, idosos acima dos 83 anos ou de Instituições de Longa Permanência e trabalhadores da saúde das UBS do 1º, 2º, 3º, 5º e 8º Distritos Sanitários.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados