Maceió 200 anos: Viaduto Ib Gatto Falcão recebe pintura

Por | Edição do dia 27 de novembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Pintura no Viaduto Ib Gatto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Dando continuidade às ações de comemoração dos 200 anos de Maceió, o arquiteto e artista plástico alagoano Rafael dos Santos está realizando a pintura no Viaduto Ib Gatto Falcão, no bairro do Poço. A obra de arte possui um conceito ligado à natureza enfatizando as belezas da capital alagoana.

Arquiteto e artista plástico Rafael dos Santos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Está ficando um trabalho muito bonito e que segue a mesma linha visual das outras pinturas feitas no Viaduto Oscar Fontes Lima, que cruza a Avenida Josepha de Mello no Barro Duro”, explicou o artista.

Pintura no Viaduto Ib Gatto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rafael é reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho seja na arquitetura, no urbanismo e nas artes plásticas. Ele também participou de outras intervenções urbanas, como o viaduto de Marechal Deodoro. Além disso, em setembro deste ano, recebeu Prêmio Bosh na Bienal Internacional de Arquitetura em Buenos Aires (Argentina). Ao concorrer com profissionais de 26 países, o projeto de Rafael ficou entre os três melhores.

Na bagagem, o arquiteto carrega influências de um dos grandes nomes da arte alagoana. Durante sete anos, Rafael estudou com Pierre Chalita e o considera uma de suas maiores inspirações.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados