Lyra mantém tradição de ouvir candidatos recebendo Alfredo Gaspar

Por Assessoria | Edição do dia 1 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Já é uma tradição que, nos processos eleitorais, o presidente Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, abra as portas da entidade aos candidatos oficializados pela Justiça Eleitoral, para ouvi-los sobre as propostas que apresentam na direção do crescimento econômico.

A exemplo do que faz a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade de representação máxima da indústria brasileira, a cada eleição a Fiea discute com candidatos sugestões para melhorar o desempenho da economia, em âmbito estadual ou municipal, tornando públicas questões que considera fundamentais para o desenvolvimento do estado e das cidades.

Neste sentido, Lyra recebeu nesta quarta-feira, 30, na sede da Fiea, o candidato Alfredo Gaspar, com quem discutiu os pontos do programa de governo que são do interesse da Indústria. O ex-procurador geral de Justiça foi quem solicitou o encontro com o líder empresarial, durante o qual entregou seu Plano de Governo Maceió 2021-2024, e falou sobre o que pretende realizar se eleito prefeito da capital alagoana.

Como já divulgou em outras oportunidades desde que teve sua candidatura oficializada, Alfredo Gaspar discutiu com José Carlos Lyra e com presidentes de sindicatos patronais, a criação de um novo Polo Multissetorial em Maceió e a importância da desburocratização dos serviços prestados pelo município aos empreendedores. Na reunião, realizada durante um almoço, o candidato se comprometeu com o reordenamento da região do Centro de Maceió, com mobilidade urbana e geração de emprego e renda.

Ao se manifestar, o presidente da Fiea afirmou que, para a Indústria, é necessário que haja compromisso em reduzir a burocracia, melhorar a capacidade de planejar e executar investimentos, aumentar a transparência do setor público, investir em educação, saúde, inovação, segurança pública e em programas de geração de emprego e renda.
“Meu plano de governo é real, baseado no que conheço de Maceió e nas informações sobre o que as finanças do município permitem. Não dá pra abarcar o mundo, então priorizamos os eixos Educação e Saúde, e vamos desenvolvendo ações que garantam benefícios à sociedade” – disse Alfredo Gaspar.

No encontro, o candidato pediu que, se eleito, possa contar com o apoio da Fiea, para trazer novas indústrias para Maceió. Ao responder, José Carlos Lyra disse que o investidor esperar encontrar segurança jurídica e infraestrutura para se implantar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados