Luiz Felipe é nota 500 na Redação do Enem

O participante do Exame é portador de necessidade especial, mas deu o seu recado nas linhas que escreveu

Luiz Felipe é nota 500 na Redação do Enem

O participante do Exame é portador de necessidade especial, mas deu o seu recado nas linhas que escreveu

Por | Edição do dia 7 de junho de 2016
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


07Luiz Felipe

Da sua forma, o jovem Luiz Felipe Nunes contou, na prova de Redação o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, porque não se deve bater em mulher. Contou, do seu jeito, o quanto isso é covarde, cruel, dói e abre cicatrizes na alma. Denunciou o crescimento dessa violência no País e o que se deve fazer para estancar essa covardia.

O participante do Enem é portador de necessidade especial, teve dificuldades para fazer a prova de Redação, mas deu o seu recado nas linhas que escreveu. Não obteve nota na prova.

Após muita luta de seus familiares e advogados na Justiça, Luiz Felipe teve direito a uma correção técnica, digna e obteve 500 pontos em Redação. O motivo de toda essa luta foi a “nota zero”, atribuída ao jovem pelos avaliadores.

“Corrigiram cada palavra. Cada detalhe. Cada parágrafo. Sob a ótica de dois profissionais qualificados na avaliação de textos produzidos por disléxicos. Felipe produziu uma Redação que lhe valeu uma nota quinhentos”, conta a jornalista Mônica Nunes, mãe de Felipe. “Essa novela ainda terá mais capítulos. Mas por hoje, aqui e agora, a justiça foi feita”, revela.

Mônica Nunes dedica esta vitória do filho Felipe aos familiares, amigos, advogados e aos milhões de portadores de necessidades especiais “que lutam diariamente por seus direitos”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados